Notícias

PF prende três suspeitos de assaltar carro-forte no Aeroporto de Caxias do Sul

Assaltantes disfarçados de policiais invadiram o terminal na última quarta-feira (19)

BandNews FM

PF prende três suspeitos de assaltar carro-forte no Aeroporto de Caxias do Sul
Reprodução

A Polícia Federal prendeu neste sábado (22) o trio suspeito de assaltar um carro-forte no Aeroporto de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

A ação contou com o apoio das Secretarias de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, do Paraná e de São Paulo por meio da Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

Os criminosos encontrados em São Paulo e no Paraná foram escoltados até a Penitenciária Estadual de Canoas, onde chegaram no fim da tarde do mesmo dia.

Outros dois homens já haviam sido detidos pela Polícia Militar de São Paulo na última sexta-feira (21). A PF não esclareceu se algum deles está entre os que foram presos na ação mais recente.

O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (19), quando assaltantes disfarçados com uniformes falsos da PF e armados com fuzis entraram no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani em um veículo que simulava uma viatura da corporação.

Houve troca de tiros e duas pessoas morreram, incluindo o policial militar Fabiano Oliveira, de 47 anos. O 2º sargento da 12º BPM chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu. Um dos assaltantes, que não teve a identidade divulgada, também morreu após ser baleado.

Os criminosos fugiram para uma região de mata próxima ao aeroporto com parte do dinheiro. O carro-forte fazia o transporte de cerca de R$ 30 milhões que pertenciam a um banco privado; metade foi recuperada.

A Polícia Federal informou que vai seguir com as investigações para identificar outros envolvidos no crime.

Tópicos relacionados