BandNews FM

PF realiza operação em sede da Precisa Medicamentos

Empresa está na mira da CPI da Pandemia por intermediar a aquisição de doses da vacina Covaxin entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica indiana Bharat Biotech

Rádio BandNews FM

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (17)
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (17)
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (17) na sede da Precisa Medicamentos em Barueri e Itapevi, na região metropolitana de São Paulo.

A operação está sendo realizada por conta de uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que atendeu a um pedido da CPI da Pandemia para apurar ações e omissões no enfrentamento à Covid-19 no Brasil.

Os agentes da PF buscam informações relativas ao contrato assinado entre a Precisa Medicamentos e a empresa Indiana Bharat Biotech.

Lembrando que a Precisa é investigada por ter intermediado a aquisição de doses da vacina Covaxin entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica indiana Bharat Biotech.

De acordo com a CPI, essas informações foram solicitadas à empresa e também ao Ministério da Saúde, que não atenderam ao pedido. Dessa forma, foi necessário acionar a Justiça.

Em nota, a Precisa Medicamentos classificou a operação da PF como inadmissível e garantiu ter entregue todos os documentos à CPI da Pandemia. Além disso, lembrou que os representantes da empresa já prestaram esclarecimentos sobre o caso.

Tópicos relacionados