O piloto francês Pierre Gasly seguirá na Alpha Tauri em 2023. A escuderia confirmou nesta sexta-feira (24) a renovação com o jovem de 26 anos, que está no time desde 2017 - com uma rápida passagem pela Red Bull em 2019.
"Essa continuidade será um grande recurso visto a ótima relação de trabalho com seu grupo de engenheiros e com todo o time", afirmou o chefe da equipe, Franz Tost.
Gasly era visto como possibilidade na Alpine, na McLaren e na própria Red Bull. Quando Sergio Pérez confirmou a permanência na Red Bull, o negócio andou para o francês na Alpha Tauri.
A outra vaga da escuderia pertence hoje a Yuki Tsunoda, que tem contrato até o fim deste ano e, até o momento, não há confirmação de permanência.
Com relação ao grid da Fórmula 1 para 2023 há algumas confirmações: Lewis Hamilton e George Russell na Mercedes; Charles Leclerc e Carlos Sainz na Ferrari; Max Verstappen e Sergio Pérez na Red Bull; Lando Norris e Daniel Ricciardo na McLaren (que pode até trocar a categoria pela Fórmula Indy no ano que vem); Esteban Ocon na Alpine; Gasly na Alpha Tauri; Valtteri Bottas na Alfa Romeo; e Lance Stroll, que tem contrato até o fim do ano, mas, como o pai é patrocinador, deve ser renovado automaticamente.
A temporada da Fórmula 1 volta na próxima semana, com o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone.