BandNews FM

EXCLUSIVO: Piloto de helicóptero feito de refém em pleno voo afirma que vai continuar na carreira

Para Adonis Lopes de Oliveira, essa foi a situação mais tensa que já viveu em 35 anos de Polícia Civil

Por

Piloto teve helicóptero sequestrado por bandidos no Rio de Janeiro, neste domingo (19)
Piloto teve helicóptero sequestrado por bandidos no Rio de Janeiro, neste domingo (19)
Foto: Reprodução/ Rádio BandNews FM

O piloto que teve o helicóptero sequestrado por bandidos no Rio de Janeiro, neste domingo (19), afirma que vai continuar carreira.  Adonis Lopes de Oliveira afirmou em entrevista exclusiva à Rádio BandNews FM que essa foi a situação de maior tensão que já viveu em 35 anos de Polícia Civil. O comandante teve o helicóptero sequestrado durante um voo e ficou sob a mira de bandidos armados com dois fuzis.

Adonis foi acionado para buscar um casal em um hotel em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense. No local, o piloto percebeu que os passageiros eram dois homens vestidos com casacos pretos.

O voo teria como destino um heliponto da Zona Sul do Rio, mas durante a viagem os bandidos anunciaram o sequestro e ordenaram que Adonis seguisse para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

“Dois minutos depois que o helicóptero decolou, eles anunciaram o sequestro e disseram: ‘vamos para Bangu que a gente vai resgatar um colega’”, conta Adonis.

Após o anúncio do sequestro, o piloto e policial da Policia Civil acionou um botão de emergência para informar aos órgãos de controle que a aeronave estava sob "interferência ilícita".

Durante o trajeto, Adonis tentou convencer os bandidos de que o plano não daria certo, já que o helicóptero provavelmente seria alvejado ao entrar na área do presídio. Sob a mira de dois fuzis, o policial civil, que estava desarmado e sem identificação de policial, conduziu a aeronave até o batalhão da Polícia Militar da região.

Segundo o comandante, os bandidos o imobilizaram e empurraram a alavanca de controle do helicóptero para que ela não pousasse no local.

Em seguida, os bandidos desistiram do plano e obrigaram Adonis a seguir para Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Lá, os criminosos pediram que o piloto fizesse o pouso em uma estrutura no alto da comunidade do Caramujo, uma das mais perigosas da região.

O piloto fechou a porta rapidamente, com medo de que os bandidos disparassem na direção do helicóptero. Toda a ação durou 50 minutos.

Acompanhe a entrevista exclusiva com Adonis Lopes de Oliveira:
 

Tópicos relacionados