Um piloto morreu após a queda de um avião de pequeno porte na manhã desta quinta-feira (14), em São Sebastião do Passé, no interior da Bahia. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade, que se colocou à disposição dos órgãos competentes para prestar a assistência necessária.
O acidente ocorreu na localidade da Sereia, em uma fazenda, ao lado de uma fábrica de velas. Ainda não há informações sobre outras vítimas ou quantas pessoas estavam presentes no avião.
Os bombeiros atuam no local para resgatar o corpo do piloto, mas enfrentam dificuldades. A Defesa Civil e as polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil também atuam na ocorrência.
Segundo a gestão municipal, as condições climáticas adversas, com fortes chuvas, dificultam o acesso ao local onde a aeronave Seneca PT-REY caiu.
Há 17 anos, neste mesmo dia, um avião carregado R$ 5,5 milhões caiu na cidade e deixou quatro mortos. O dinheiro foi saqueado.
No dia 3 deste mês, três pessoas morreram após um avião de pequeno porte cair em Barreiras, no oeste da Bahia. Entre as vítimas estavam pai, filho e o piloto.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que o piloto perdeu o controle da direção do voo. O avião saiu de Barreiras e caiu 40 minutos após a decolagem.