Há quem afirme que ser mãe é se sentir culpada o tempo todo. Na semana do Dia das Mães, as ouvintes da BandNews FM contaram histórias engraçadas envolvendo a maternidade e a criação dos filhos.
Tudo começou quando a colunista Mônica Bergamo contou que fazia parte de um grupo de WhatsApp com "as piores mães da escola dos filhos". Foi daí que surgiu a coluna Piores Mães do Mundo, em que as ouvintes da rádio enviam seus causos.
"Três amigas e eu criamos um grupo para dividir essas experiências divertidas e algo dramáticas, e virou quadro de semana das mães na BandNews FM", escreveu a jornalista.
Confira algumas das histórias enviadas pelas ouvintes:
John Lennon com dor de garganta
"Fui levar meu filho num show dos Beatles para crianças e errei o dia. Meu filho dormiu no carro. Quando ele acordou, eu não sabia o que falar. Falei que o John Lennon estava com dor de garganta e não ia mais cantar naquele dia"
Presa na escola
"Fui buscar meu filho na escola e já estava super tarde porque me atrasei no trabalho. Cheguei com muita vontade de fazer xixi, entrei na escola para usar o banheiro. Fecharam a escola ficou só eu lá dentro"
É pra Copa!
"A mãe do amiguinho do meu filho Lucas, Daniela, organizou a festa do filho de 11 anos na hora do jogo do Brasil na Copa do Mundo. Tinha telão, corneta, comida, decoração, tudo. Ela só esqueceu de enviar os convites e não foi ninguém"
Cadê o ovo que tava aqui?
"Meu filho sempre ganhava muitos ovos de Páscoa. Muitos mesmo. Eu abria e comia todos os bombons. Depois comia as metades. Depois eu quebrava o que sobrou do ovo para ele não perceber que faltava"
Mãe de quatro
"Uma amiga minha tinha três filhos e teve o quarto. A casa ficou pequena e eles começaram a procurar uma casa maior. Botaram a família inteira no carro e foram na imobiliária conversar com o corretor. Aí ela levou a criança no bebê conforto e esqueceu no balcão da imobiliária. Entrou no carro com os filhos grandes, o marido perguntou se não tinha esquecido nada, e aí lembrou do bebê no balcão"
Ensinando a dividir
"Mudamos de cidade por causa do trabalho do meu pai, e fui matriculada numa escola municipal. Depois de uma semana dei o recado da professora para minha mãe, que teria uma 'começão' na escola, e cada criança deveria levar um pratinho. No dia seguinte, minha mãe me aprontou para a escola e colocou três pratinhos vazios na mochila. Ainda disse que caso alguma criança não levasse o pratinho, eu deveria emprestar"
Parabéns pra você!
"Mandei para a escola o bolo de aniversário do meu filho de cinco anos numa caixa de isopor com pedaços de bolo embrulhados. Decorei com personagens infantis e coloquei aquelas velas que espirram faísca. Na hora do parabéns a caixa pegou fogo. Até hoje com 37 anos ele me lembra isso"