Pista Central da Marginal Tietê é liberada cinco dias depois de cratera abrir

Trecho foi liberado às 5h45 após quatro dias de obras da Sabesp

Por Luana Pereira

Pista Central da Marginal Tietê é liberada cinco dias depois de cratera abrir
Cratera aberta na Marginal Tietê, em SP
Band

Foi liberada, na manhã desta terça-feira (15), a pista central da Marginal Tietê, onde uma cratera se abriu na semana passada após o asfalto ceder no sentido da Castello Branco. 

O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira (10), cerca de 400 metros antes da Ponte Atílio Fontana. Além disso, o buraco ficava próximo à saída da Rodovia dos Bandeirantes.

A Sabesp, responsável pelos reparos, informou na última sexta-feira (11), que a pista seria liberada em três dias, no entanto, a fluidez pelo trajeto foi liberada 24 horas após o fim do prazo. 

Ouvintes da BandNews FM se queixaram, logo após a liberação, da poeira no trecho dos reparos. 

De acordo com a própria Sabesp, o buraco se abriu, devido uma fissura na tampa de um poço da empresa na região da Marginal, que gerou a erosão do solo e da pista.

Os poços são câmaras de acesso que permitem a manutenção e inspeção de redes de esgoto e águas pluviais. São importantes para o monitoramento, limpeza, desobstrução e reparos do sistema.

A reparação da tubulação de esgoto estava a 18 metros de profundidade. A Sabesp pediu desculpas aos paulistanos pelos transtornos no trânsito. 

Tópicos relacionados