BandNews FM

PM entrega armamento usado em operação no Complexo do Salgueiro para perícia

Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo pediu a entrega das armas nesta terça-feira (23)

BandNewsFM

PM é investigada por ação que causou 9 mortes
PM é investigada por ação que causou 9 mortes
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Foram entregues na tarde de hoje na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo as armas dos policiais que participaram da operação que terminou com nove mortos no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Na lista da Polícia Militar, que tem dez mortos, está também o nome do sargento Leandro da Silva, que morreu sábado (20). A ação de domingo (21) foi desencadeada, inclusive, após a morte deste policial.

Projéteis retirados de três dos nove corpos já foram recolhidos e vão passar por confronto balístico. O resultado dos laudos de necropsia emitidos pelo Instituto Médico Legal apontaram que não há indícios de tortura.

De acordo com a Polícia Civil, dos nove  mortos no domingo, cinco tinham passagens criminais e pelo menos seis utilizavam roupas camufladas. Entre eles, está um menor de idade que não possuía anotação criminal.

Sobre a operação realizada no Complexo do Salgueiro domingo (21), existem três investigações em andamento: procedimento interno aberto pela própria PM, da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo e do Ministério Público.

Tópicos relacionados