Policiais da 3ª Delegacia da Divisão Antissequestro, em São Paulo, tentam encontrar os bandidos que sequestraram e mantiveram reféns em um cativeiro por 12 horas a modelo Luciana Curtis, o marido e a filha caçula do casal.
Os três foram abordados na última quarta-feira (27) por três criminosos quando deixavam um restaurante, à noite, no Alto da Lapa, na zona oeste. A família foi obrigada a entrar no próprio carro e a fazer transferências bancárias. Os valores não foram informados. Depois, modelo, marido e a filha foram levados para um cativeiro em um barraco na Brasilândia, na zona norte. Eles só foram liberados na quinta-feira, após 12 horas, em Parada de Taipas.
Policiais iniciaram a investigação e encontraram o cativeiro onde a família ficou, mas os criminosos seguem foragidos. O carro usado no sequestro foi encontrado carbonizado na Vila Penteado, também na zona norte, e passa por exames periciais. Os agentes analisam agora as imagens das câmeras de segurança do restaurante. Em nota, a assessoria da modelo afirmou que "a família encontra-se bem".
Luciana Curtis, de 47 anos, tem duas filhas com o fotógrafo Henrique Gendre. A top se destacou nas décadas de 1990 e 2000, representando marcas de destaque e desfilando por grifes globais.