Polícia captura serpente píton solta por engano no Distrito Federal

O animal foi encontrado perto do centro de Brasília por um ciclista

Rádio BandNews FM

A Polícia Militar do Distrito Federal confirmou que conseguiu recapturar a serpente píton, que tinha sido solta por engano em uma área de proteção ambiental da Capital do País.

De acordo com a corporação, ela foi encontrada por um ciclista que pedalava na região do Riacho Fundo, distante cerca de 30 quilômetros do centro de Brasília.

As buscas feitas pelo Batalhão Ambiental foram iniciadas logo após a soltura do animal, na última quinta-feira (7), quando os policiais foram informados de que a serpente poderia não ser uma jiboia como se pensava inicialmente, mas sim uma píton.

Na manha deste sábado (9), o ciclista publicou na internet que tinha visto a cobra em um local chamado Granja do Ipê, que fica na área rural de Brasília.

A partir daí, o Batalhão Ambiental fez uma varredura pela área do curso d'água e de cerrado até encontrar o animal, por volta das três horas da tarde.

A cobra, de aproximadamente 2 metros,  está aparentemente saudável e foi encaminhado à sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental.