A Polícia Civil vai intimar o casal que imitou macacos durante uma roda de samba na Praça dos Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro. O caso, que aconteceu na sexta-feira (19), vai ser investigado como racismo pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver um casal branco dançando e imitando gestos de macacos durante a roda de samba do grupo Pede Tereza.
Segundo investigações, o casal é da Argentina e veio ao Brasil para participar de um fórum de educação musical. O consulado do país vai ser notificado.
Nesta segunda-feira (22), pelo menos três pessoas prestaram depoimento, entre elas, a assessora de imprensa que estava na roda de samba e registrou o episódio.
Membros da Comissão de Combate ao Racismo da Câmara dos Vereadores acompanham o caso. A vereadora Mônica Cunha (PSOL) e presidente do colegiado, afirmou que vai encaminhar a denúncia para a Defensoria Pública do Rio e pediu que os envolvidos sejam responsabilizados.
A Polícia Civil também pretende ouvir outras pessoas que estavam no evento nos próximos dias.