Polícia Civil investiga casal acusado de racismo durante roda de samba no RJ

Casal é da Argentina e estava no Brasil para participar de um fórum de educação musical

BandNews FM

Polícia Civil investiga casal acusado de racismo durante roda de samba no RJ
Casal imita macaco em roda de samba
Divulgação

A Polícia Civil vai intimar o casal que imitou macacos durante uma roda de samba na Praça dos Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro. O caso, que aconteceu na sexta-feira (19), vai ser investigado como racismo pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver um casal branco dançando e imitando gestos de macacos durante a roda de samba do grupo Pede Tereza.

Segundo investigações, o casal é da Argentina e veio ao Brasil para participar de um fórum de educação musical. O consulado do país vai ser notificado.

Nesta segunda-feira (22), pelo menos três pessoas prestaram depoimento, entre elas, a assessora de imprensa que estava na roda de samba e registrou o episódio.

Membros da Comissão de Combate ao Racismo da Câmara dos Vereadores acompanham o caso. A vereadora Mônica Cunha (PSOL) e presidente do colegiado, afirmou que vai encaminhar a denúncia para a Defensoria Pública do Rio e pediu que os envolvidos sejam responsabilizados.

A Polícia Civil também pretende ouvir outras pessoas que estavam no evento nos próximos dias.

Tópicos relacionados