A Polícia Civil catarinense segue trabalhando para buscar as motivações do ataque que deixou cinco pessoas mortas incluindo três crianças menores de 2 anos, na creche Aquarela em Saudades no oeste catarinense. A justiça autorizou o mandado de prisão preventiva do autor do ataque ,Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, e a quebra de sigilo dos seus dados, permitindo que os agentes possam ter acesso às informações contidas no seu computador.
De acordo com o delegado regional de Chapecó, Ricardo Casagrande, já é possível compreender o que ocorreu no dia do crime. Fabiano utilizou o intervalo do seu trabalho para ir até a escola, com uma bicicleta e uma mochila e portando duas facas, entrando na sala de aula e efetuando golpes contra as vítimas. Agora, o objetivo principal é descobrir mais informações sobre o criminoso, através de dados pessoais e depoimentos de pessoas próximas a ele.
Fabiano segue internado em estado grave na UTI do hospital Regional de Chapecó após passar por cirurgia. A criança sobrevivente, de 1 ano e 8 meses, apresenta estabilidade e se recupera bem.