A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga uma suposta relação entre uma quadrilha, que fraudava máquinas de bichinhos de pelúcia, com o jogo do bicho ou a milícia. Nesta quarta-feira (28), durante a 2ª fase da operação Mãos Leves, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em 16 endereços no Rio e outros três em Santa Catarina.
Segundo a polícia, foram encontradas máquinas e centenas de brinquedos falsificados, em um galpão, em Inhaúma, Zona Norte do Rio. Além de celulares, notebooks, dinheiro, documentos e uma pistola.
Peritos descobriram que a quadrilha instalava um contador de jogadas que interferia na corrente elétrica da máquina, fazendo com que a garra do equipamento perdesse a potência para que o cliente não conseguisse pegar o brinquedo.
De acordo com o delegado Pedro Brasil, o material encontrado dá indícios de um possível envolvimento de organizações criminosas na fraude. Além disso, o perito afirmou que todos os aparelhos encontrados no galpão possuíam um contador de jogadas.