A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio prenderam 28 pessoas acusadas de participação em uma organização criminosa especializada em extorsão mediante sequestro. A operação desta quarta-feira (28) tem relação com crimes praticados para obtenção do pix das vítimas. A "Market Fake" tenta cumprir um total de 54 mandados de prisão e outros 55 de busca e apreensão.
Segundo os investigadores, a quadrilha atua em Belford Roxo, Duque de Caxias, São João de Meriti e outros municípios da Baixada Fluminense, além da capital, São Gonçalo e outras cidades da Região Metropolitana.
De acordo com a corporação, os criminosos publicavam falsos anúncios de compra e venda de veículos na internet e, ao marcarem encontro para a negociação, as vítimas eram sequestradas e levadas para comunidades.
Em seguida, os bandidos obrigavam as vítimas a entrarem em contato com familiares e exigiam transferências de valores por meio de PIX. Pelo menos 35 vítimas de diversos municípios do estado foram identificadas.
A ação é realizada pela Delegacia da Posse e pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.