Polícia do RJ busca por criminosos que atacaram delegacia na Baixada Fluminense

Bandidos portavam fuzis e tinham como objetivo resgatar o chefe do tráfico da comunidade Vai Quem Quer, detido neste sábado (15)

BandNews FM

Polícia do RJ busca por criminosos que atacaram delegacia na Baixada Fluminense
Criminosos tentaram resgatar presos em delegacia
Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro inicia uma operação neste domingo (16) para prender criminosos que abriram fogo contra a Delegacia de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Dois agentes foram baleados durante o ataque, mas já receberam alta.

Os bandidos tentavam resgatar dois presos, entre eles o chefe do tráfico de drogas da comunidade Vai Quem Quer, localizada na mesma região. Rodolfo Manhães Viana, conhecido como Rato, foi detido durante a tarde deste sábado, junto com o comparsa Wesley de Souza do Espírito Santos, que portava um fuzil.

Segundo as autoridades, a delegacia foi atacada por ao menos dez criminosos após uma ordem de Joab da Conceição Silva, um dos chefes da favela. No entanto, eles já tinham sido transferidos para a Cidade da Polícia, na zona norte do Rio de Janeiro.

Em imagens que viralizaram nas redes sociais, é possível observar os criminosos na porta da delegacia com fuzis.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que vai solicitar a transferência dos dois presos, Rodolfo Manhães e Wesley de Souza, para um presídio federal.

Tópicos relacionados