BandNews FM

Polícia faz operação contra o tráfico de drogas no Rio; 11 morreram

Uma moradora foi atingida pelos disparos e não resistiu; polícia afirma que foi atacada por bandidos quando entrava na Vila Cruzeiro

BandNews FM

Até o momento, 13 fuzis foram apreendidos.
Até o momento, 13 fuzis foram apreendidos.
Foto: Polícia Militar do Rio

Onze pessoas morreram durante uma operação policial contra o tráfico de drogas no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (24). O tiroteio na região fechou escolas e postos de saúde e impactou o cotidiano de moradores da Vila Cruzeiro.

Segundo a Polícia Militar, entre as vítimas está uma moradora, identificada como Gabriele da Cunha Ferreira, e 10 suspeitos. Um outro homem, que teria ligação com o tráfico de drogas, ficou ferido e foi levado a um hospital região.

Até o momento, 13 fuzis foram apreendidos e equipes policiais continuam nas áreas de mata em busca de criminosos.

Moradores relataram que um intenso confronto começou na região por volta das 4h.

A ação da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal busca por chefes do tráfico de drogas do Comando Vermelho que estariam escondidos na Vila Cruzeiro, segundo denúncia recebida pelas forças policiais.

Segundo o setor de inteligência da PM, a facção também esconde traficantes de outros estados no local. Criminosos do Pará, Bahia, Amazonas e Alagoas são procurados.

O tiroteio paralisa as atividades em 11 escolas municipais. Duas unidades de saúde de atenção primária estão funcionando apenas com atividades internas.

Tópicos relacionados