Polícia Federal prende miliciano alvo de traficantes que mataram médicos

Ortopedista Perseu Ribeiro Almeida foi confundido com o criminoso

Rádio BandNews FM

Polícia Federal prende miliciano alvo de traficantes que mataram médicos
Polícia Federal prende miliciano alvo de traficantes de mataram médicos
Reprodução

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (31) o miliciano que seria o alvo de traficantes que, por engano, mataram três médicos na orla da zona oeste do Rio de Janeiro, no início do mês. Taillon de Alcântara Pereira Barbosa foi preso na Avenida Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca.

Segundo a Polícia Federal, o criminoso foi abordado no momento em que saía de um prédio comercial. Durante a ação, outros três homens que atuavam como seguranças dele também foram presos. De acordo com a PF, dois são policiais militares e um é militar do Exército.

Taillon é filho de Dalmir Pereira Barbosa, que é apontado como um dos principais chefes de uma milícia que atua na região de Rio das Pedras, e já havia sido preso em 2020 durante ação do Ministério Público do Rio.

Segundo investigações da Polícia Civil, a semelhança física de Taillon com o ortopedista Perseu Ribeiro Almeida teria sido a motivação de um ataque de traficantes rivais a balearam quatro médicos que participavam de um congresso no Rio, incluindo o irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

Os corpos dos criminosos que atuaram no assassinato dos médicos foram encontrados na Gardênia Azul e próximo ao Riocentro, na Zona Oeste. Os traficantes do Comando Vermelho foram executados no Complexo da Penha, na Zona Norte, pela própria cúpula da facção criminosa após a repercussão do caso.