Polícia investiga ataque a tiros em Praia Grande (SP)

Criminoso, que era procurado pela Justiça, pode ter passado por um surto psicótico

Rádio BandNews FM

O caso aconteceu nesta quarta-feira (12) à noite.  Foto: Reprodução
O caso aconteceu nesta quarta-feira (12) à noite.
Foto: Reprodução

Ainda não está claro o que levou um homem a matar duas pessoas em um restaurante japonês na Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. O caso aconteceu nesta quarta-feira (12) à noite. Após os disparos, Maurício Souza Alves, de 35 anos, fugiu e foi encontrado por policiais militares pouco depois.  

O bandido trocou tiros com os agentes e chegou a fazer reféns em uma pizzaria. Após uma negociação, o homem se entregou. O criminoso era procurado da Justiça e a motivação do crime ainda é desconhecida. O bandido já tinha sido preso por roubo, tráfico e sequestro mediante extorsão. Ele foi beneficiado pela “saidinha” no Dia das Mães e não voltou para cumprir o restante da pena de 14 anos de detenção.

Entre as vítimas do criminoso está o tricampeão mundial pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu, Thaynã Higor, de 25 anos. O atirador disparou contra o atleta ainda na rua. Depois, o bandido invadiu o restaurante e matou um outro homem – que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil acredita que Maurício Souza Alves estava sob efeito de drogas e que teria passado por um surto psicótico.