A Policia Civil instaurou nesta terça-feira (30) um inquérito para apurar os crimes de injúria homofóbica, lesão corporal e ameaça por uma psicóloga que foi flagrada ofendendo e agredindo fisicamente uma chefe de cozinha e um auxiliar. O caso aconteceu no sábado (27) em um restaurante no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
A mulher, identificada como Juliana de Almeida Cezar Machado, proferiu ofensas contra Isabela Duarte, que não reagiu. O momento foi filmado por frequentadores do restaurante Casa Saulo. No vídeo, é possível ouvir Juliana ameaçando a vítima.
De acordo com testemunhas, a acusada já chegou alterada no estabelecimento, discutindo com os pais idosos. Durante o atendimento, ela teria sido grosseira com os garçons e, logo em seguida, a mulher começou a se exaltar com os funcionários.
Já do lado de fora, Juliana ainda quebrou uma taça de vinho no braço da vítima, a chefe de cozinha Isabela Duarte. Durante a confusão, a psicóloga ainda deu um soco no auxiliar de cozinha Henrique Lixa.
Ela foi encaminhada para a delegacia e liberada em seguida. A Polícia Civil não informou por que a mulher não foi presa mas indicou que está colhendo depoimentos para esclarecer os fatos.
Pelas redes sociais, o Museu do Amanhã e o restaurante Casa Saulo repudiaram a ação da psicóloga, e afirmaram que prestaram apoio às vítimas.
A reportagem da BandNews FM procurou Juliana Machado, que não se pronunciou.