BandNews FM

Polícia prende 16 suspeitos de participação no desaparecimento dos meninos de Belford Roxo

A investigação aponta que os garotos pegaram uma gaiola de pássaros de traficantes da região.

BandNews FM

Os três menino desapareceram no final de 2020 e a família cobra uma resolução do caso
Os três menino desapareceram no final de 2020 e a família cobra uma resolução do caso
Foto: Reprodução

16 pessoas foram presas, suspeitas de participação no desaparecimento dos meninos de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A ação da Polícia Civil aconteceu nesta sexta-feira (21), no Complexo do Castelar.  

A investigação aponta que Fernando Henrique, de 11 anos, Alexandre da Silva, de 10, e Lucas Matheus, de 8, teriam pego uma gaiola com pássaros de um traficante - e, por causa disso, teriam sido condenados pelos criminosos. O caso aconteceu no fim do ano passado.

O inquérito teve início após traficantes torturarem um vizinho, apontado pelo tribunal do tráfico como responsável pelo desaparecimento. Para o titular da delegacia de homicídios da Baixada Fluminense, Uriel Alcântara, tudo não passou de uma tentativa dos criminosos de despistar a polícia. Segundo ele, o caso ainda é tratado como desaparecimento.  

O diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada, Felipe Curi, destaca que, diferentemente do que aconteceu no Jacarezinho, nesta sexta, não houve reação dos bandidos e, por isso, nenhum tiro foi disparado.

Os presos da operação foram trazidos para a cidade da polícia, onde prestaram depoimento, antes de serem encaminhados para o sistema penitenciário. Um rádio transmissor foi apreendido e um carro roubado com manchas de sangue no porta malas, recuperado.