Polícia prende jovem apontado como responsável por arrastões em Copacabana

Investigações mostram que ele aliciava outras pessoas para cometer furtos e roubos

Rádio BandNews FM

Polícia prende jovem apontado como responsável por arrastões em Copacabana
Polícia prende jovem apontado como responsável por arrastão em Copacabana
Reprodução

A Polícia Civil investiga se um jovem de 21 anos preso apontado como organizador de arrastões em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, também participou de um assalto que terminou com a morte de um auxiliar de imigração da Polícia Federal.

Os agentes disseram ter identificado o suspeito por meio de uma apuração que envolveu levantamento de informações, depoimentos de testemunhas e vítimas e análise de imagens.

As investigações apontaram que ele aliciava outras pessoas, principalmente adolescentes, para cometer roubos nos fins de semana na zona sul da capital fluminense.

O bandido, conhecido como MV, tem mais de 10 menções na Polícia e também é investigado por suspeita de participação no ataque contra o policial Leonardo Alves Quintanilha, de 28 anos, no fim de novembro, na região portuária da cidade. O agente ficou preso pela porta de um ônibus e acabou arrastado pelo veículo, por cerca de um quarteirão, ao tentar recuperar os objetos roubados pelos bandidos, que fugiam, no coletivo.