A Polícia Civil do Rio prendeu Igor Martins Pinheiro, de 22 anos, o suspeito do furto da bicicleta elétrica do casal Mariana Spnelli e Tomás Oliveira, na Zona Sul do Rio. O caso aconteceu no último sábado (12).
Ele foi identificado após a policia ter acesso as imagens de câmeras de segurança da região. Igor foi preso quando saía de casa, em Botafogo. Com o criminoso, os investigadores encontraram o alicate usado no furto e a roupa usada no dia do crime.
Igor possui 28 anotações criminais, 14 delas por furtos de bicicleta.
ABORDAGEM A MATEUS
Logo após o furto, Mariana e Tomás abordaram e acusaram Matheus Nunes Ribeiro, que é negro e morador do Complexo da Maré. O casal tentou abrir o cadeado da bicicleta de Matheus, mas sem sucesso. O jovem gravou as acusações e postou nas redes sociais.
Mariana e Mateus prestaram depoimento - o caso acabou sendo registrado como calúnia e não injúria racial. A investigação deve ser concluída na segunda-feira (21).
Mesmo que o casal seja indiciado, o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal - onde ações como essa terminam com pagamento de cestas básicas.