BandNews FM

Polícia procura grupo que explodiu agência bancária no interior de MG

Cinco pessoas ficaram feridas, sendo quatro policiais e um estudante universitário

BandNews FM 23/06/2022 • 10:33
Cinco pessoas ficaram feridas, sendo quatro policiais e um estudante universitário
Cinco pessoas ficaram feridas, sendo quatro policiais e um estudante universitário
Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Rodoviária Federal procuram pelo grupo criminoso que aterrorizou a cidade de Itajubá na madrugada desta quinta-feira (23). Os bandidos assaltaram uma agência da Caixa Econômica no Centro do município no sul mineiro. Com armamento de guerra, os criminosos invadiram a agência e utilizaram explosivos para tentar arrombar um cofre. A ação é conhecida como Novo Cangaço.

Cinco pessoas ficaram feridas, sendo quatro policiais e um estudante universitário que passava pela região. Não há detalhes do estado de saúde, mas um dos agentes policiais passou por cirurgia no ombro.

Uma equipe do Grupamento de Ações Táticas Especiais foi acionada para desarmar quatro explosivos que ficaram no banco. A agência bancária ataca não funciona nesta quinta e a polícia ainda sabe se os bandidos conseguiram levar alguma quantia.

Até o momento, uma pessoa envolvida no ataque foi presa.

Policiais militares de São Paulo também estão empenhados na operação de busca e um cerco foi montado para tentar localizar os foragidos. Existe a expectativa de que os homens tenham fugido para o estado vizinho. Cinco carros foram usados na fuga.

Segundo a Polícia, o grupo se dividiu em dois. Metade fugiu pela BR-459, rumo a Pouso Alegre, e a outra em direção à cidade de São Lourenço, as duas vizinhas de Itajubá

Um dos veículos usados pela quadrilha já foi encontrado em São Bento do Sapucaí, no interior paulista.

De acordo com o prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, um monitoramento intenso está sendo feito em toda a cidade, na tentativa de localizar todos os envolvidos. O município tem câmeras em todas as entradas e as imagens devem auxiliar as forças de segurança na investigação.

Na manhã desta quinta-feira, a prefeitura de Itajubá informou que seguindo as orientações das forças de segurança, escolas, creches e postos de saúde deverão funcionar normalmente durante o dia.

A Polícia Federal também foi acionada e está a caminho da cidade, localizada a quatrocentos quilômetros de Belo Horizonte e a uma hora e meia de Campos do Jordão, no interior de São Paulo.