A polícia dos Estados Unidos confirmou, nesta quarta-feira (13), a prisão do brasileiro foragido Danilo Cavalcante e afirmou que usou um drone para capturá-lo.
Em uma coletiva de imprensa, os agentes locais disseram que na noite de terça-feira (12), um alarme de roubo acionou os agentes, que passaram a cercar a área e a monitorar o perímetro com a ajuda do equipamento.
“Vimos um sinal de calor perto de 1h e enxergamos um movimento desse sinal”, disse o porta-voz, que relatou que raios durante a noite atrapalharam o sistema, mas a área foi cercada.
Danilo Cavalcante dormia numa área arborizada, na grama, quando foi surpreendido. Segundo os policiais, ele tentou fugir, mas foi cercado por um cão farejador.
Cavalcante foi mordido pelo cachorro e detido no local e será transferido para uma prisão estadual para cumprir pena de prisão perpétua pelo assassinato da ex-namorada em 2021.
O brasileiro estava foragido há 14 dias, depois de escalar as paredes da prisão no condado de Chester, na Pensilvânia. Cerca de 500 agentes foram mobilizados para a captura.