Policiais são baleados durante tentativa de resgate de traficantes presos em delegacia no RJ

Polícia Civil deve pedir a transferência dos criminosos a presídios federais após ataque

João Boueri

Criminosos tentaram resgatar presos em delegacia
Reprodução

Dois policiais foram baleados durante uma tentativa de resgate de traficantes presos na Delegacia de Campos Elísios, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O caso ocorreu na noite de sábado (15). 

O ataque de dezenas de criminosos ocorreu no local onde estavam presos o chefe do tráfico de drogas na comunidade Vai Quem Quer, em Duque de Caxias, Rodolfo Manhãs Viana, o 'Rato' e o comparsa dele, Wesley de Souza do Espírito Santo. Os dois foram presos na tarde de sábado (15).

A delegacia foi atacada após ordem de Joab da Conceição Silva, um dos chefes da favela, para tentar resgatar os comparsas. Mas eles já haviam sido transferidos para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Após o confronto, dois policiais ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Adão Pereira Nunes, na mesma região. Os agentes já receberam alta.

Após o ataque, a Polícia Civil informou que vai solicitar a transferência dos dois presos para presídio federal. Operações foram feitas após o ataque para tentar localizar os envolvidos. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.