Um policial militar de São Paulo foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto na madrugada deste sábado (14) na Tijuca, na Zona Norte do Rio.
O quadro de saúde de Diego Martins, de 31 anos, é considerado estável. O agente está internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, após ser atendido pelo Corpo de Bombeiros.
Os disparos foram ouvidos pelos moradores da região e um veículo foi abandonado com marcas de sangue na rua Campos Sales, onde o crime aconteceu.
O morador da Tijuca, que preferiu se identificar apenas como Cláudio, disse que foi acordado por mais de 10 disparos que conseguiu ouvir durante a madrugada.
O indicador estratégico de roubo de rua na região da Tijuca, Maracanã e Praça da Bandeira teve um aumento expressivo nos sete primeiros meses de 2024, por exemplo. Segundo o Instituto de Segurança Pública, até esse período foram registrados 965 casos, o que representa um crescimento de 55% na comparação com os mesmos meses do ano passado.
O número total de roubos nas regiões foi de 1.353 no acumulado do ano, um aumento de 65% na comparação com os sete primeiros meses de 2023.