BandNews FM

Policial penal é acusado de estuprar jovem em presídio do Rio de Janeiro

Uma máscara que estava com a interna foi usada como prova, já que a Polícia identificou sêmen no material.

Rádio BandNews FM

O local onde o crime teria acontecido, porém, é um ponto cego no sistema de monitoramento do presídio da Zona Norte.
O local onde o crime teria acontecido, porém, é um ponto cego no sistema de monitoramento do presídio da Zona Norte.
Foto: Arquivo/Agência Brasil

 A mulher que acusa um policial penal de estupro afirma que uma câmera de segurança pode ter registrado o momento em que o agente a obrigou a entrar em um banheiro da Cadeia Pública de Benfica. O local onde o crime teria acontecido, porém, é um ponto cego no sistema de monitoramento do presídio da Zona Norte. A jovem contou à Polícia Civil que Alcides Barbosa de Abreu a obrigou a fazer sexo oral.

O caso aconteceu no sábado passado, quando a vítima passava pela triagem do sistema penitenciário. No depoimento prestado na delegacia, a denunciante disse que, após ser levada para uma cela, contou o que havia acontecido a outras internas, e uma das presas chamou uma inspetora para denunciar a situação. A agente penitenciária foi até a vítima, que confirmou a versão.

Alcides está preso em Niterói, na Região Metropolitana. Uma máscara que estava com a interna foi usada como prova, já que a Polícia identificou sêmen no material.

A jovem havia sido presa ao tentar entrar com maconha em uma unidade socioeducativa da Zona Norte, mas, por determinação da Justiça, vai responder em liberdade.

A corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária investiga a denúncia de estupro. A BandNews FM não conseguiu contato com a defesa de Alcides.

Tópicos relacionados