BandNews FM

Políticos e familiares participam do velório de Eliseu Padilha

Emedebista morreu na última segunda-feira, aos 77 anos

Rádio BandNews FM

Políticos e familiares participam do velório de Eliseu Padilha
Políticos e familiares participam do velório de Eliseu Padilha
Agência Brasil

O corpo do ex-ministro Eliseu Padilha, do MDB, vai ser velado até às 17h desta quarta-feira (15), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O político morreu aos 77 anos, na última segunda-feira, vítima de um câncer no estômago, descoberto já em estágio avançado.  

O ato fúnebre teve início às 10h e é aberto ao público. Posteriormente, o corpo de Padilha será levado ao Angelus Memorial Crematório para uma cerimônia restrita aos familiares.

A morte causou grande comoção em diversos setores políticos do estado. Em Tramandaí, o prefeito Luiz Gauto decretou três dias de luto oficial, assim como o prefeito de Porto Alegre e também emedebista, Sebastião Melo. O governo do Rio Grande do Sul também decretou luto oficial em igual período.

Presente na capital gaúcha, o ex-presidente Michel Temer (PMDB) compareceu ao velório e ressaltou a relação de amizade de quase 30 anos com Padilha, além da trajetória do político na vida pública. Outras personalidades do MDB também estiveram presentes, como Moreira Franco, ex-governador do Rio de Janeiro; Carlos Marun, ex-deputado; o governador do Pará, Helder Barbalho e o vice-governador do RS, Gabriel Souza.

Eliseu obteve o primeiro mandato de deputado federal em 1995, pelo PMDB, exercendo quatro ciclos representando o Rio Grande do Sul, entre os anos de 1995 e 2015.  No Planalto, comandou o Ministério dos Transportes entre 1997 e 2001, na gestão FHC. Já no governo Dilma, foi ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, cargo que ocupou entre janeiro e dezembro de 2015.

Tópicos relacionados