BandNews FM

Por tentar fraudar antidoping, Gabigol é suspenso até abril de 2025

Atacante do Flamengo pegou um gancho de dois anos, contados a partir de abril do ano passado, quando a coleta aconteceu; cabe recurso

Rádio BandNews FM

Denúncia contra Gabigol é relacionada a exame antidoping em abril de 2023
Denúncia contra Gabigol é relacionada a exame antidoping em abril de 2023
Sergio Moraes / Reuters

O atacante Gabigol, do Flamengo, está suspenso do futebol até abril do ano que vem. A decisão foi tomada após votação da Justiça Desportiva Antidopagem, que por 5 votos a 4 decidiu que o jogador tentou fraudar um exame conhecido como “doping surpresa” feito no CT Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, em abril do ano passado.

Gabigol foi condenado a dois anos de suspensão. Porém, como a pena é contada a partir da data do teste, ele ficará fora dos gramados até abril do ano que vem.

O jogador foi denunciado por ignorar os representantes da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) no dia do exame, feito sem aviso prévio, e não seguiu as orientações, como entregar o vaso coletor fechado.

Em nota, Gabigol confirmou que recorrerá da decisão. Ele se disse decepcionado com o resultado do julgamento, mas confiante de que provará a inocência na instância superior. Ainda afirmou que jamais tentou obstruir qualquer exame e sempre seguiu as regras do jogo.

O Flamengo também se pronunciou a respeito da condenação do atacante e disse que recebeu a decisão com surpresa, afirmando que vai auxiliar Gabigol no recurso junto à Corte Arbitral do Esporte.

Tópicos relacionados