
No retorno ao Pacaembu, o Corinthians ficou no empate por 2 a 2 com a Portuguesa, neste sábado (15). O Timão poupou os principais jogadores do elenco por causa da partida contra o Universidad Central, da Venezuela, válida pela segunda rodada da pré-Libertadores.
A Lusa saiu à frente no placar aos 38 minutos do primeiro tempo, em jogada iniciada em cobrança de lateral. A jogada resultou em um cruzamento para Maceió que, com o peito, ajeitou para Jajá Silva finalizar de primeira no canto esquerdo de Matheus Donelli.
Apesar da desvantagem, o Corinthians voltou do intervalo com mudanças e melhorou na partida. Logo aos 8 minutos do segundo tempo, o alvinegro empatou a partida com gol de Matheus Bidu, após passe de Talles Magno em profundidade. Pouco mais de dez minutos depois, o Timão virou a partida com Talles Magno, que sofreu e converteu o pênalti que colocou o Corinthians à frente no placar.
A vantagem do time de Ramón Díaz durou apenas nove minutos, porque o lateral Talles chegou à linha de fundo e, em cruzamento rasteiro, encontrou Everton Maceió do outro lado da área, que bateu firme para vencer Matheus Donelli.
O Corinthians enfrentará o Universidad Central, da Venezuela, pela pré-Libertadores, às 21h30 da próxima quarta-feira (19).
A Lusa segue a preparação para a próxima rodada do Paulistão, que será contra o São Bernardo, de novo no Pacaembu, às 21h35 da próxima quinta-feira (15).