BandNews FM

Praia é fechada após menina de oito anos ser atacada por tubarão em Noronha

Número de ataques tem aumentado na região

Rádio BandNews FM

Caso ocorreu na Praia do Sueste, famosa no arquipélago
Caso ocorreu na Praia do Sueste, famosa no arquipélago
Foto: Divulgação

Uma menina de 8 anos é atacada por um tubarão na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha. Ela foi levada às pressas para o único hospital da ilha e, de acordo com Secretaria de Saúde de Pernambuco, uma unidade de UTI aérea já foi solicitada para transferência da criança.

A vítima está sendo estabilizada e recebendo a devida assistência dos profissionais da unidade de saúde da localidade. De acordo com a gerente  de comunicação da ilha, Georgia Kyrillos, a criança foi mordida na perna e seu estado de saúde é considerado estável.

O Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade, responsável pelas áreas de conservação da ilha, interditou a praia por tempo indeterminado. 

Esse não foi o primeiro episódio de ataque de tubarão nas praias de Fernando de Noronha, no ano passado um homem foi mordido na praia de Cacimba do Padre e levou pontos. Em 2020, dois acidentes envolvendo tubarões aconteceram no arquipélago: um na Praia do Bode, em dezembro, e outro na Praia da Conceição, no qual a vítima precisou ser socorrida por conta de graves ferimentos no pé. 

Segundo pesquisa do Arquivo Internacional de Ataques de Tubarão, houve um crescimento de 40% no número de ataques desde 2020. No ranking mundial, o Brasil é o terceiro com maior número de casos. 

Segundo especialistas, o aumento comparativo é causado por conta da flexibilização das medidas de restrição contra a Covid-19. 

Tópicos relacionados