Uma idosa de 70 anos morreu no desabamento de um prédio ainda em construção em Belo Horizonte. O imóvel tombou sobre outra casa no fim da madrugada desta quarta-feira (21). Três pessoas foram resgatadas dos escombros com vida e com escoriações. Por volta das 7h25, os trabalhos dos bombeiros foram encerrados no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os primeiros chamados para a Rua Nilo Aparecida, no bairro Planalto, na região norte da capital fluminense, chegaram às 4h50.
A edificação de cinco andares já era habitada por duas família, uma no térreo e outra na cobertura. As quatro pessoas que estavam no imóvel eram da mesma família. Um casal de idosos e duas filhas. A construção estava em fase de acabamento.
A casa vizinha atingida estava sem ocupantes, já que os moradores estavam viajando.
O local ainda deve passar por avaliação da Defesa Civil e outros órgãos governamentais para avaliar riscos estruturais em imóveis vizinhos.
Um pedreiro que atuava na obra relatou que um porcelanato desabou na noite de terça-feira (20) e a orientação era de que o trabalho fosse interrompido.
Autoridades ainda apuram a documentação da edificação e se estava tudo certo com as autorizações para construção.