O edifício Giovannina Sarane Galavoti, localizado no bairro Aviação, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi interditado nesta terça (13). O prédio teve três colunas colapsadas e outras duas danificadas.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que o edifício só será liberado após apresentar uma “série de documentações técnicas”, que serão analisadas pela Secretaria de Urbanismo e Defesa Civil da cidade. O condomínio já foi notificado.
O prédio foi esvaziado e interditado após os moradores acionarem o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. De acordo com as equipes envolvidas, a interdição foi necessária por conta dos danos estruturais sofridos em pilastras do subsolo, térreo, e nos dois níveis da garagem.
Segundo a Prefeitura, para aliviar o peso total do prédio sob as pilastras, as caixas d’água do edifício foram esvaziadas, e equipes técnicas já realizaram vistoria e avaliaram os danos no local.
Até o momento, não há feridos e os moradores terão acesso liberado em breve, sob o controle do Corpo de Bombeiros, para retirar de seus apartamentos: animais de estimação, documentos e itens pessoais.
Ao todo são 133 apartamentos, distribuídos entre 19 andares.