Preço do barril de petróleo sobe no mercado internacional após ataque americano matar o principal militar do Irã

Da Redação

Preço do barril de petróleo sobe no mercado internacional após ataque americano matar o principal militar do Irã Reprodução TV
Preço do barril de petróleo sobe no mercado internacional após ataque americano matar o principal militar do Irã
Reprodução TV
(Foto: Reprodução)

O preço do barril de petróleo já sobe no mercado internacional depois de um ataque americano matar o principal militar do Irã. O general Qassem Soleimani foi morto ontem em um bombardeio nos arredores do Aeroporto de Bagdá, no Iraque.

O Pentágono confirmou que a ação foi ordenada pelo presidente Donald Trump. Segundo a Casa Branca, o chefe da Guarda Revolucionária do Irã era o responsável por um ataque iminente contra vidas americanas.

A ONU já pediu provas dessas acusações. O Irã promete retaliar o bombardeio e classifica o ato como terrorismo internacional. Os contratos futuros do petróleo Brent subiram hoje de manhã mais de 4%, ou seja, cerca de US$ 3, custando agora US$ 69 por barril.

Em entrevista à BandNews FM, o professor da Universidade Federal Fluminense e especialista em energia, Luciano Losekann, diz que é preciso esperar os desdobramentos da ação americana para saber o impacto nos preços dos combustíveis no Brasil: