BandNews FM

Prefeito de Belo Horizonte afirma que cidade se preparou como se fosse uma "guerra" para a retomada das aulas presenciais na cidade

Em entrevista à BandNews FM, Alexandre Kalil afirmou que o retorno não tinha como ser antecipado, já que não houve liberação das autoridades médicas

BandNews FM

O prefeito de Belo Horizonte afirmou que a gestão municipal se preparou como se fosse uma "guerra"
O prefeito de Belo Horizonte afirmou que a gestão municipal se preparou como se fosse uma "guerra"
Sumaia Vilela | Agência Brasil

Em entrevista à BandNews FM, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, afirmou que a gestão municipal se preparou como se fosse uma "guerra" para a retomada das aulas presenciais e com 100% de capacidade na cidade. 

Segundo ele, o retorno não tinha como ser antecipado, já que não havia ainda autorização dos médicos e infectologistas.

Questionado sobre o estudo do Imperial College que aponta a capital mineira como referência no combate ao coronavírus, Alexandre Kalil ressaltou que não "há o que comemorar", principalmente pela morte de 600 mil pessoas em todo o país.

Por fim, ao ser questionado sobre a realização de eventos festivos, como Réveillon e o Carnaval, Kalil afirmou que “não adianta ter euforia neste momento”. 

O prefeito finalizou destacando a importância das datas para o comércio, mas lembra que a pandemia não vai acabar por "decreto".

Confira a entrevista do prefeito de Belo Horizonte na íntegra:

Tópicos relacionados