BandNews FM

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, tem quadro de saúde irreversível

Equipe médica do Hospital Sírio Libanês informou que Bruno Covas está acompanhado da família e amigos

BandNews FM

Bruno Covas está internado para o tratamento do câncer
Bruno Covas está internado para o tratamento do câncer
Foto: Governo de São Paulo

O prefeito de São Paulo Bruno Covas tem o quadro clínico considerado irreversível pela equipe médica do Hospital Sírio Libanês, onde ele está internado.

De acordo com o boletim mais recente, do início da noite de sexta-feira (14), Covas recebe medicamentos analgésicos e sedativos e segue internado.

O boletim menciona que Bruno Covas está no quarto, acompanhado de familiares.

Covas está internado desde o dia 2 de maio para tratamento de um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.

Na segunda-feira, dia 10, ele havia iniciado uma nova etapa de tratamento, com a combinação de imunoterapia e terapia-alvo.

Na semana passada, o prefeito licenciado passou também por sessões de radioterapia para ajudar a conter um sangramento na cárdia detectado em um exame.

DIAGNÓSTICO

Bruno Covas foi diagnosticado em outubro de 2019 com um câncer na cárdia, região entre o esôfago e o estômago. O prefeito procurou o hospital Sírio Libanês para fazer exames para o tratamento de uma infecção na pele.

Bruno Covas fez quimioterapia e imunoterapia para combater o tumor. E mesmo em tratamento conseguiu seguir no comando da maior cidade do país.

Em janeiro de 2021, após a eleição municipal, se licenciou do cargo para novas sessões de quimioterapia.

Em abril, médicos encontraram pontos do câncer no fígado e nos ossos.

Íntegra do boletim médico:

BOLETIM MÉDICO - BRUNO COVAS - 14/05/2021 - 19:30

O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica.  

Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares.  

Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.  

Dr. Luiz Francisco Cardoso, Diretor de Governança Clínica

Dr. Ângelo Fernandez, Diretor Clínico