BandNews FM

Prefeito do Rio vai dispensar uso de máscaras em áreas abertas, mas liberação depende de aval do Estado

Governador deve se pronunciar nesta segunda-feira sobre a flexibilização no uso da proteção facial

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Prefeito do Rio vai dispensar uso de máscaras em áreas abertas, mas liberação depende de aval do Estado
Foto: Agência Brasil

Apesar do decreto municipal dispensando o uso de máscaras em áreas abertas na cidade do Rio de Janeiro, a população ainda será obrigada a circular com a proteção facial.

Em entrevista à BandNews FM, o secretário municipal de Saúde do Rio afirmou que a liberação efetiva depende de autorização do governo estadual.

“Sempre vale a regra mais restritiva. Se o Estado acha que ainda não é o momento de liberar, mantém a regra do Estado. A gente tem que esperar a publicação do novo decreto da secretaria de Saúde do Estado”, explicou Daniel Soranz.

 O secretário ainda afirmou que mantém conversas com o governo estadual e antecipou que existe uma previsão de nova análise da medida nos próximos dias: “Eles vão reavaliar essa decisão para o estado todo e devem apresentar uma definição, um novo decreto, ainda nesta semana”.

Procurada pela BandNews FM, a secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou que existe a possibilidade de flexibilização do uso de máscaras.

A previsão é de que o governador Cláudio Castro se posicione sobre o assunto nesta segunda-feira (25), em coletiva de imprensa marcada para às 8h, quando vai falar sobre o retorno das aulas 100% presenciais. 

Questionado sobre a possibilidade de que a medida da Prefeitura possa confundir a população, Daniel Soranz disse que será mantida uma “comunicação objetiva”.

"Pela Prefeitura do Rio de Janeiro, não há mais necessidade de obrigatoriedade da utilização de máscaras, mas o decreto estadual precisa ser respeitado. Estamos mantendo essa comunicação bem organizada para que as pessoas ainda utilizem máscaras até a publicação do decreto do governo do estado do Rio de Janeiro", finalizou.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.