BandNews FM

Prefeito que se casou com adolescente se desfilia do Cidadania

Hissam Hussein anunciou a saída do partido após repercussão do matrimônio com menina de 16 anos

Rádio BandNews FM

Hissan está no segundo mandato como prefeito de Araucária.
Hissan está no segundo mandato como prefeito de Araucária.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, que casou com uma adolescente de 16 anos, anunciou nesta terça-feira (25) a desfiliação do partido Cidadania. Hissam Hussein Dehaini, de 65 anos, fazia parte da sigla desde 2009. 

O prefeito se casou em 12 de abril com Kauane Rode Camargo. No dia seguinte, nomeou a sogra, Marilene Rode, para um cargo de liderança na Secretaria Municipal de Cultura.  

Kauane ficou conhecida pela disputa do concurso Miss Araucária. Em 2022, ela foi eleita 2ª Princesa Teen, categoria para meninas de 15 a 17 anos. Ela frequenta uma escola cívico-militar da cidade.  

Uma fonte revelou à reportagem da BandNews FM que o prefeito mantém um relacionamento com a jovem há mais de um ano, quando ela tinha 15 anos de idade. O casal tem 49 anos de diferença.  

Hissan está no segundo mandato como prefeito de Araucária. Ele se divorciou da ex-esposa em 2022. À Justiça Eleitoral, o político declarou R$ 14 milhões em bens.  

No Brasil, é permitido que um menor de idade case contanto que tenha a autorização dos pais ou responsáveis legais, que foi concedida pela família de Kauane.  

Questionada pela reportagem, a Prefeitura de Araucária afirma que não comenta sobre atos da vida pessoal dos membros do Executivo. Além disso,  a administração municipal afirma que a nomeação de Marilene Rode não apresenta ilegalidade. 

Tópicos relacionados