BandNews FM

Prefeitura de Belo Horizonte autoriza retorno de público aos estádios

Será liberada até 30% da capacidade dos espaços. Medida deve passar a valer em 28 de setembro

BandNews FM

Prefeitura de Belo Horizonte publicou a portaria que autoriza o retorno das torcidas aos estádios da capital mineira.
Prefeitura de Belo Horizonte publicou a portaria que autoriza o retorno das torcidas aos estádios da capital mineira.
Foto: Divulgação/Atlético Mineiro

Prefeitura de Belo Horizonte publicou a portaria que autoriza o retorno das torcidas aos estádios da capital mineira. Duas novidades foram incluídas no protocolo de acesso: o horário de entrada do público foi reduzido para até uma hora antes do início da partida, e foi liberada a venda de bebidas alcoólicas dentro das arenas. As medidas têm o objetivo de incentivar o torcedor a não ficar se aglomerando no entorno destes locais. 

A determinação indica que estádios poderão operar com 30% da capacidade. 

Em agosto, nos dois eventos-teste com público, no Mineirão, nas partidas entre Atlético e River Plate, pela Libertadores, e entre Cruzeiro e Confiança, pela Série B, foram registradas aglomerações. Isso fez com que a prefeitura voltasse a proibir a presença dos torcedores. Porém, com a melhora dos índices que medem a pandemia na cidade, o município optou pela liberação do público nas arenas.

A expectativa é que a primeira partida com retorno da torcida na capital mineira seja no dia 28 de setembro, no jogo de volta pela semifinal da Libertadores, entre Atlético Mineiro e Palmeiras.

Tópicos relacionados