BandNews FM

Prefeitura de Boituva não irá multar empresa responsável por balão que caiu

Órgão afirma que voos não estavam proibidos nesta terça-feira (17) apesar das condições climáticas

Rádio BandNews FM

A administração municipal chegou a informar que foi feita  uma orientação para suspender.
A administração municipal chegou a informar que foi feita uma orientação para suspender.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Boituva, no interior paulista, volta atrás e afirma que não irá multar empresa responsável pelo balão que caiu com dez pessoas nesta terça-feira (17). Segundo o órgão, os voos de balão não estavam proibidos.

A administração municipal chegou a informar que foi feita apenas uma orientação para suspender o voo por causa das condições climáticas. Já o chefe de comunicação do município, Douglas Oliveira, disse que a prática estava proibida nsta terça por conta das condições meteorológicas.

O servidor municipal afirma que o balão estava alinhado para pouso quando uma corrente de vento de 39 km/h fez com que as pessoas caíssem em uma plantação de cana. O nome da empresa responsável pelo balão e o valor da multa não foram informados.

Douglas Oliveira destaca ainda que as regras de voos são determinadas pela Confederação Brasileira de Balonismo.

Segundo os bombeiros, 10 pessoas estavam a bordo do balão, sendo que duas ficaram gravemente feridas e foram atendidas no local.

Na semana passada, um avião com paraquedistas caiu na região e duas pessoas morreram. No fim do mês passado, também em Boituva, uma paraquedista do Exército morreu durante um salto.

Tópicos relacionados