BandNews FM

Prefeitura de SP quer aplicar quarta dose em adultos acima de 35 anos

Pedido foi enviado nesta quarta-feira (06) ao Ministério da Saúde

Rádio BandNews FM

Segunda dose adicional já foi aplicada em mais de 2 milhões de pessoas na capital.
Segunda dose adicional já foi aplicada em mais de 2 milhões de pessoas na capital.
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo envia um ofício nesta quarta-feira (06) ao Ministério da Saúde pedindo a ampliação do público elegível para a segunda dose de reforço da Covid-19. No documento, a prefeitura pede a inclusão de adultos a partir dos 35 anos no calendário.

A estimativa é de que um milhão de pessoas desta faixa etária sejam vacinadas na capital paulista. A segunda dose adicional já é aplicada em cidadãos acima de 35 anos no Distrito Federal, Vitória, e em Manaus.

Na capital paulista, a quarta dose está sendo aplicada em profissionais da saúde acima dos 18 anos e na população a partir dos 40. De acordo com a prefeitura, a segunda dose adicional já foi aplicada em mais de 2 milhões de pessoas, equivalente a uma cobertura de 56,8% da população elegível.

Até o momento, 627 mil habitantes de São Paulo ainda não adquiriram a segunda dose e são esperados outros 2,5 milhões de pessoas aptas tomarem a primeira dose.

Em nota, o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Zamarco pediu que a população procure a UBS mais próxima para a imunização.

Tópicos relacionados