BandNews FM

Prefeitura de SP reduz isolamento mínimo de infectados pela Covid-19 para 5 dias

Capital segue a recomendação do Ministério da Saúde anunciada nesta segunda (10)

Rádio BandNews FM

Prefeitura indica que a adoção é consequência do aumento significativo de casos suspeitos
Prefeitura indica que a adoção é consequência do aumento significativo de casos suspeitos
Foto: Luis Echeverria/Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo reduziu o intervalo de isolamento para os infectados com Covid-19 nesta quinta-feira (13). A partir de agora, pacientes que não tenham sintomas respiratórios e que estejam sem febre há 24 horas poderão fazer um teste de antígeno ou PCR a partir do quinto dia de infecção. Se o resultado for negativo, eles não precisarão mais ficar em isolamento.

Caso o teste seja positivo novamente, o isolamento deverá ser mantido até o décimo dia após início dos sintomas. Apesar disso, todas as medidas de proteção devem ser mantidas, como o uso de máscaras, evitar aglomerações e higienização das mãos.

Já para quem, no sétimo dia, ainda apresentar sintomas, será obrigatória a realização da testagem. Se ele der resultado negativo, a pessoa precisará aguardar 24h sem sintomas respiratórios e febre, sem uso de antitérmicos, para sair do isolamento. Para infectados sem esquema vacinal completo, as orientações são para isolamento de dez dias.

A medida segue a recomendação do Ministério da Saúde anunciada nesta segunda-feira (10). Em nota, a prefeitura indica que a adoção é consequência do aumento significativo de casos suspeitos e confirmados da Covid-19 além da preocupação com a exponencial demanda por atendimentos de quadros respiratórios nos serviços de saúde públicos da capital.

Tópicos relacionados