BandNews FM

Prefeitura do Rio cancela festa de réveillon

O prefeito Eduardo Paes fez o anuncio na manhã deste sábado depois de divergências entre as autoridades de saúde da cidade e do estado

Rádio BandNews FM

A festa de réveillon do Rio de Janeiro é cancelada.
A festa de réveillon do Rio de Janeiro é cancelada.
Foto: EBC

A festa de réveillon do Rio de Janeiro é cancelada.

O prefeito Eduardo Paes fez o anúncio na manhã deste sábado (4), após reuniões de comitês científico.

“Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva.  O Comitê da prefeitura diz que pode.  O do Estado diz que não.  Então não pode.  Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio”, disse.

Paes ainda destacou: “Tomo a decisão com tristeza, mas não temos como organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias.  Infelizmente não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para preparação”.

As autoridades de saúde do Rio de Janeiro discutiram durante toda a semana sobre como lidar com a chegada da nova variante ômicron. Ao menos 10 cidades do estado do Rio já tinham cancelado as festas de fim de ano por conta da presença da nova variante no Brasil.

A capital fluminense aumentou a cobertura do passaporte da vacinação na última quinta-feira (2) para o acesso a bares, restaurantes e hotéis.

Durante a semana, o Rio alcançou a marca de 90% da população de 12 anos ou mais de idade com o ciclo completo da vacina contra a Covid, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Tópicos relacionados