BandNews FM

Presidenciáveis participam do feriado de 2 de julho em Salvador

Bolsonaro, Lula, Ciro e Tebet cumpriram agenda na capital baiana

BandNews FM

Lula estava acompanhado do ex-governador Geraldo Alckmin, vice na chapa
Lula estava acompanhado do ex-governador Geraldo Alckmin, vice na chapa
Fotos: Reprodução / Arte: BandNews FM

Quatro presidenciáveis participaram neste sábado (02), em Salvador, da celebração da Independência da Bahia. O presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), e a senadora Simone Tebet (MDB-MS) tiveram em eventos públicos durante a data que celebra o período em que portugueses foram expulsos do estado, em 1823. 

Pela primeira vez nesta corrida eleitoral, os quatro principais pré-candidatos visitaram a mesma cidade no mesmo dia. O eleitorado baiano é o quarto maior do país com 11 milhões de pessoas.

Bolsonaro esteve no Farol da Barra onde discursou em um trio elétrico. O presidente criticou governadores do Nordeste. "Lamento que os nove governadores tenham entrado na Justiça contra a redução de impostos da gasolina. Isso é inadmissível. Vamos acreditar que a Justiça não dará ganho de causa a essas pessoas", ressaltou.

Depois de ter participado do cortejo cívico, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva seguiu para um ato político na Arena Fonte Nova. Lula estava ao lado do governador da Bahia, Rui Costa, do também pré-candidato a vice na chapa dele, Geraldo Alckmin e da presidente do PT Gleisi Hoffmann.

Os pré-candidatos à Presidência Ciro Gomes, do PDT, e Simone Tebet, do MDB, fizeram uma aparição pública juntos durante a visita a Salvador. Na internet, Ciro escreveu que se encontrou com Tebet "envolvidos pelo calor do povo baiano. Democracia é isso: convivência harmônica e respeitosa". Simone Tebet também compartilhou uma foto ao lado de Ciro Gomes e escreveu: "Bahia é terra de todos. Democracia e civilidade. Adversário não é inimigo. O Brasil precisa de tolerância e respeito".

Tópicos relacionados