Presidente Bolsonaro nomeia Rolando Alexandre de Souza para cargo de diretor-geral da PF

Da Redação

Presidente Bolsonaro nomeia Rolando Alexandre de Souza para cargo de diretor-geral da PF Reprodução TV
Presidente Bolsonaro nomeia Rolando Alexandre de Souza para cargo de diretor-geral da PF
Reprodução TV

A tenista russa Yana Sizikova foi presa na última quinta-feira, 4, logo após sua estreia na chave de duplas femininas de Roland Garros. A atleta de 26 anos é alvo de uma investigação por suspeita de manipulação de resultado durante uma partida do Grand Slam francês do ano passado.

No dia 30 de setembro de 2020, Sizikova entrou em quadra ao lado da norte-americana Madison Brengle para enfrentar as romenas Andreea Mitu e Patricia Maria Tig. A suspeita é de que a manipulação tenha ocorrido no quinto game do segundo set, quando Sizikova cometeu duas duplas faltas duvidosas.

Segundo uma fonte próxima à investigação, “as apostas no jogo atingiram somas anormalmente elevadas de dezenas de milhares de euros”. A dupla de Sizikova perdeu o duelo por 2 sets a 0.

Sizikova era investigada desde o ano passado por “fraude em um grupo organizado” e “corrupção ativa e passiva”. A jogadora não tem carreira de destaque no circuito e ocupa atualmente a 101ª posição no ranking de duplas.

A Federação Francesa de Tênis (FFT), entidade que organiza Roland Garros, confirmou a detenção da atleta, mas não deu maiores detalhes “porque se trata de uma investigação judicial em andamento”.