A presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens, Magda Nassar, avalia que a reabertura das fronteiras vai impulsionar o volume de vendas de pacotes para brasileiros, gerando um impacto positivo também nos Estados Unidos.
Ela afirma que o setor está em contato com a embaixada e com o consulado, mas que ainda não há uma posição definitiva destes órgãos.
A presidente destaca que, neste momento, é importante que os viajantes fiquem atentos às informações oficiais e orienta que eles contem com a ajuda de agentes de viagens.
Sobre o fornecimento de vistos de visitantes, Magda Nassar ressalta que a emissão do documento está bastante conturbada no Brasil devido à alta quantidade de solicitações que estão atrasadas. Ela lembra ainda que este acúmulo de pedidos nunca havia acontecido antes no país.
A presidente da ABAV explica que o atraso na liberação ou renovação do documento aconteceu porque as embaixadas estavam proibidas pelo governo americano de dar permissão para brasileiros entrarem nos Estados Unidos.
Confira a entrevista completa com Madga Nassar em nosso canal do Youtube.