O presidente da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Flávio da Silva Santos, foi preso nesta quarta-feira (9) por porte ilegal de arma durante operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Segundo os investigadores, durante a ação na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, Flávio chegou a jogar uma pistola da janela do apartamento onde mora, na tentativa de se desfazer do flagrante.
O objetivo da operação era cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra pessoas suspeitas de envolvimento na morte de um homem em Vargem Grande, na mesma região, em setembro de 2021. O caso teria envolvimento com disputas de poder em associações de jogos de azar.
Entre os alvos da operação está Rogério Andrade, conhecido pela associação com o jogo do bicho no Rio de Janeiro.
Outras quatro pessoas são alvo de prisão: Thiago Soares Andrade Silva, vulgo "Soares" ou "Batata", Anderson de Oliveira Reis Viana, conhecido como Papa, Rodrigo de Oliveira Andrade de Souza, vulgo "Rodriguinho" e Bruno Marques da Silva, conhecido como "Bruno Estilo". Os quatro foram indiciados pelo homicídio.
Na casa de um dos envolvidos, foi encontrado uma grande quantidade de dinheiro em espécie e pássaros silvestres que são vendidos por um alto valor no mercado clandestino. Os animais foram recuperados pela polícia ambiental.