BandNews FM

Presidente do INEP minimiza exoneração de servidores na véspera do Enem

Data da prova está mantida para os dias 21 e 28 de novembro e minimizou os pedidos de exoneração dos 37 servidores do órgão

Rádio BandNews FM

Na semana passada, os servidores denunciaram uma série de problemas para a tomada de decisão
Na semana passada, os servidores denunciaram uma série de problemas para a tomada de decisão
Foto: Agência Brasil

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Danilo Dupas, minimizou os pedidos de exoneração dos 37 servidores do órgão, as vésperas da realização do Exame Nacional do Ensino Médio.

Segundo Danilo, nem todos os funcionários que deixaram os cargos de comissão são gestores e estão ligados à realização do ENEM, e que os servidores continuam a disposição enquanto a exoneração não for publicada no Diário Oficial da União.

E que, no momento que anunciaram a saída, os servidores se comprometeram a continuar trabalhando até que o processo de desligamento seja garantido.

Por isso, Danilo afirmou que tanto o ENEM quanto Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade, serão realizados normalmente nas próximas semanas.

Ele falou para os deputados da Comissão de Educação da Câmara na quarta-feira (10).

Durante a sessão, Danilo afirmou que atendeu todas as reivindicações e disse repudiar as denúncias de assédio moral, um dos motivos da saída dos servidores.

Para o deputado Danilo Cabral, o presidente do INEP, está isolado e o órgão, às escuras.

Dupas disse ainda que iria se encontrar com integrantes da Associação de Servidores do INEP, mas o presidente da Assinep, Alexandre Retamal, confirmou que o encontro só será realizado depois de uma assembleia para construir uma pauta de reivindicações.

Na semana passada, os servidores denunciaram assédio moral, desmonte nas diretorias, a sobrecarga de trabalho e a desconsideração dos aspectos técnicos para a tomada de decisão.

E que, por isso, o clima dentro do INEP é de medo, desconfiança, intimidação e perseguição.

A data da prova está mantida para os dias 21 e 28 de novembro.

Tópicos relacionados