O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, garantiu o comprometimento da corte com a democracia brasileira em manifestação sobre as postagens do bilionário e dono do X, antigo Twitter, Elon Musk, contra o ministro Alexandre de Moraes.
Barroso afirmou que toda e qualquer empresa que opere no Brasil está sujeita à Constituição Federal, às leis e às decisões das autoridades brasileiras. “Como regra mundial do Estado de Direito, decisões judiciais jamais serão objeto de descumprimento deliberado”, comentou.
Na noite do último domingo (7), Musk respondeu à última publicação de Moraes na rede social, questionando os perfis bloqueados pelo ministro: "Por que está exigindo tanta censura no Brasil?".
O bilionário ameaçou a retirada do X no país, além da abertura de contas do site bloqueadas pelo ministro. “Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil”, publicou o dono do site.
Em resposta, Alexandre de Moraes determinou a investigação do bilionário e afirmou que as redes sociais não são terra sem lei, estipulando multa de até R$ 100 mil para cada perfil que ele reativar irregularmente.