BandNews FM

Presidente Jair Bolsonaro e Elon Musk se reúnem em evento no interior de SP

No encontro, foi discutida uma parceria entre o governo e a empresa de satélites de Musk para explorar a internet na Amazônia

Rádio BandNews FM

O empresário possui autorização da Anatel para explorar a internet na Amazônia.
O empresário possui autorização da Anatel para explorar a internet na Amazônia.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou nesta sexta-feira (20) com o empresário Elon Musk em um evento em Porto Feliz, no interior de São Paulo. No encontro, os dois conversaram sobre uma parceria entre o Brasil e a empresa de conectividade sub-orbital de Musk, a Starlink.

Segundo anúncio do Ministério das Comunicações, Fábio Faria, a parceria objetiva viabilizar a conexão de 19 mil escolas brasileiras em zonas rurais  com o sistema de satélites de internet, promovendo também acesso a banda-larga em lugares remotos da Amazônia.

Além disso, Musk falou sobre implementar monitoramento via satélite na região. O dono da SpaceX ainda afirmou que a promoção de conectividade na Amazônia e uso dos dados é necessário para a preservação.

Bolsonaro disse durante o evento que a ação vai auxiliar na identificação das queimadas e do desmatamento ilegal.

Fábio Faria negou questionamentos acerca do compartilhamento de informações sigilosas e de interesse nacional afirmando que "eles é que estão abrindo mão da soberania". Musk garantiu que o Starlink possui uma rígida política de proteção de dados.

O empresário possui autorização da Anatel para explorar a internet na Amazônia desde janeiro deste ano.

Tópicos relacionados